A família Dalgas é pioneira em pesquisa, catalogação e gravações de sons de aves nativas. A mais inusitada é o lendário canto do Uirapuru. São cinco gerações dedicadas a paixão pela ecologia e natureza. À frente da marca Dalgas Aves Brasil, criada em 2017, está Christian Dalgas.
Tudo começa com Enrico, tataravô de Christian, que ficou conhecido por transformar a região desértica da Jutlândia, na Dinamarca, em área florestada. Já no Brasil, o avô, Svend, desenhou cerca de 1750 espécies de aves brasileiras para o Museu de Zoologia do Ipiranga, em São Paulo. Seu pai, Johan, projetou a parabólica que gravou os primeiros cantos das aves. A partir daí, e ao longo dos últimos 40 anos, Christian vem produzindo fotos de aves fotografadas em seu habitat natural, portfólio com mais de 300 mil, material captado em viagens a lugares selvagens pouco explorados do Brasil. Para esse trabalho, Christian conta com o apoio de sua esposa, Sarah, e de seu filho, Enrico.
A marca Dalgas Aves Brasil teve início com a venda dos relógios de parede que reproduzem sons de aves brasileiras a cada hora. O sucesso foi imediato, inclusive internacionalmente. Ao longo do tempo, foram criadas novas versões da peça. Com o relógio, a marca disponibiliza uma coleção de livros que conta a trajetória da família, um histórico do envolvimento Dalgas com a fauna e flora mundial, estudos que contribui com a pesquisa não apenas no Brasil, mas também no mundo.
Mais recentemente, Dalgas Aves Brasil lança a coleção de porcelanas estampadas com figuras de pássaros brasileiros, imagens registradas por Christian. São 6 estampas disponíveis em louças como xícaras, pires e pratos. Algumas fotografias estão disponíveis também em gravuras e quadros. Os produtos exclusivos da marca: livros, relógios, coleção de mesa posta e gravuras, são ótimas opções para decorar ou presentear com originalidade e bom gosto.
Família Dalgas é responsável pela criação do maior parque do mundo, trinacional do Tumucumaque, na Amazônia. 10% das vendas dos produtos Dalgas Alves Brasil são dedicadas a conservação e proteção do local.